Sócios

Sócios Canepa Asset


Alexandre Póvoa

Presidente e Sócio da Canepa Asset Brasil (2012 até hoje); CEO do Modal Asset Management (2003 -2011) e CIO do ABN AMRO Asset Management (1998-2002), Analista do Morgan Stanley Dean Witter (1997), Gestor da Fundação Eletros (1994-1996) e Analista do Banco Inter-Atlântico (1991-1994).

Eleito quatro vezes o “Melhor Gestor do Brasil” em pesquisa promovida pela Revista Investidor Institucional (2000, 2001, 2002 e 2008) nos segmentos de renda variável e multimercados.

Como gestor, recebeu dezenas de prêmios de performance de fundos e de equipe (ABN AMRO Asset e Modal Asset), com mais de 20 anos de experiência em gestão de recursos.

Professor e autor de dois livros: Valuation, como precificar ações (em duas versões – Ed. Globo e Ed. Campus Elsevier) e Mundo Financeiro, o Olhar de um Gestor (Ed. Saraiva).

MBA em Finanças pela Stern School of Business (New York University); Pós-graduação em Finanças pelo Ibmec-RJ e Bacharel em Economia pela UFRJ.


Canepa Management

Firma de investimentos global (cerca de US$ 6 bilhões sob gestão) constituída a partir do capital de um grupo de investidores oriundos de várias partes do mundo. Atua nos segmentos de asset management, investimentos privados e wealth management, com presença em importantes centros dos EUA e Europa.

Dirigida por profissionais que trabalharam em grandes consultorias e bancos internacionais, notadamente Mckinsey, Banco Santander e JP Morgan, entre outros. A companhia participou da criação e gere (sozinha ou em parceria) diversas plataformas de investimentos em diversos países, a partir de Nova York, Londres, Madrid e agora, Rio de Janeiro. Futuramente, há planos para a instalação de escritórios e/ou parcerias em São Francisco, Istambul, Bombaim e Xangai.


Julio Berruezo

Administrativo.

Gerente Administrativo do Banco Votorantim (1993 a 2011) onde foi responsável pela abertura de agências, liquidação financeira, contratos e documentação legal de operações nas áreas de gestão de recursos, corretora e comercial. Júlio é administrador graduado pela Moraes Junior, e anteriormente trabalhou no Banco Investcorp, BFC e corretora Floor, sempre em segmentos administrativos.


Antonio Dupim

Gestor - Estratégia Macro.

Sócio responsável pela gestão de recursos próprios e de terceiros do Modal Asset, nos mercados de Renda Fixa, Renda Variável e Cambial (nov/2002 a jun/2014). Anteriormente foi sócio do Banco Marka, na função de gestão de recursos no mercado de Renda Fixa (1984 a 1999). Antonio é graduado em Ciências Estatísticas pela ENCE, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC.


Lucas Santoro

Trader Macro.

Iniciou sua carreira como estagiário na Canepa Asset em dez/2012 na área de pesquisa, tornando-se analista de renda variável em dez/14 e sócio (jan/16). Lucas graduou-se Magna Cum Laude em Administração no Ibmec-RJ e foi aprovado no CFA® level II.


Alexandre Ulm

Gestor de Renda Variável.

Foi responsável pela área de pesquisa e gestor dos fundos de renda variável da Icatu Vanguarda (2008 a 2017). Iniciou sua carreira em 1997, na Eletros, atuando como analista buy side, chefe de análise e co-gerente de Investimentos. Em 2007, passou a atuar como analista sell side na Ágora Corretora, onde ficou até 2008. Alexandre é mestre em Economia pelo IBMEC (2006), possui MBA em Finanças também pelo IBMEC (2003) e é graduado em Economia pela UERJ (2001).