Recomendação de Investimentos: Compre Pesquisa e Venda Charlatanismo. (Capital Aberto – 17/03/2017)

Recomendação de Investimentos: Compre Pesquisa e Venda Charlatanismo. (Capital Aberto – 17/03/2017)


Caros amigos da Canepa Asset,

 

“Compre determinada ação e fique rico em menos de dois meses”; “Lucre todos os dias do ano com os métodos de investimentos que lhe ensinaremos”; “Ganhe dinheiro fácil na Bolsa, sem precisar investir seus recursos”; “Compre tal carteira de ativos que vamos lhe apresentar, com garantia de alto retorno e baixo risco. Corra, pode ser sua última chance!”.

 

Qual é o limite ético do marketing no mundo financeiro para convencer uma pessoa a tornar-se cliente de uma consultoria/corretora ou cotista de um fundo de investimentos, mesmo tendo como premissa que o aconselhamento final dessas instituições prima pela competência de opinião?

 

Recentemente, temos assistido a um debate entre os players de mercado acerca do padrão ético de determinados relatórios de pesquisa emitidos por casas independentes. O questionamento não atinge o conteúdo das análises em si, mas diretamente as chamadas apelativas que servem de propaganda de muitas dessas recomendações de investimentos.

 

Leia o artigo inteiro: Recomendação de Investimentos: Compre Pesquisa e Venda Charlatanismo. (Capital Aberto – 17/03/2017)

 

Um abraço

 

Alexandre Póvoa