Carta Mensal Nov-18 | Canepa Macro | Expectativa versus Realidade: Timing de mercado x Timing político.

Carta Mensal Nov-18 | Canepa Macro | Expectativa versus Realidade: Timing de mercado x Timing político.

No mês de novembro, o Canepa Macro FIC apresentou performance de 0,21% (equivalente a 42% do CDI). Consideramos nossa performance como razoável dado que, apesar de não termos alcançado o CDI, o mercado foi muito volátil no período devido ao abismo existente entre a velocidade desejada pelos investidores e a realidade política do Congresso para a aprovação de reformas esperadas.

No cenário local, novembro foi um mês intenso no processo de transição de governo, com destaque positivo vindo da escolha de excelentes nomes para a composição da equipe econômica.  O atual estágio do ciclo da economia brasileira indica um enorme potencial.

No entanto, após a eleição, ficou evidente a dificuldade de articulação política demonstrada pelo novo time político, seja pela falta de habilidade da nova equipe, seja pela tentativa do novo modus operandi de relacionamento com o Congresso (negociação com as bancadas e não com partidos). As dúvidas que permeiam o cenário externo e a falta de uma maior clareza na estratégia para atacar as reformas no curto prazo servem como trava momentânea para a performance dos mercados locais.

LEIA AQUI A CARTA MENSAL