Carta Trimestral (outubro – dezembro/2014) – A economia internacinal foi culpada pelo péssimo desempenho das bolsas brasileiras (2011/14)?

Carta Trimestral (outubro – dezembro/2014) – A economia internacinal foi culpada pelo péssimo desempenho das bolsas brasileiras (2011/14)?

30


Caros amigos,

 

Finalmente, as eleições, que concentraram todas as atenções recentemente, chegaram ao fim. Para o gestor de recursos, um período difícil, onde o fundamento definitivamente é sobrepujado por especulações.

 

Para o Brasil, após anos turbulentos para o mercado financeiro, a indicação muito positiva de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e de uma equipe bem conceituada traz esperanças para 2015. No mundo, o desafio será entender como se dará o equilíbrio, no crescimento econômico e nas expectativas dos agentes, entre o início da normalização dos juros nos EUA e a continuidade da distensão monetária em outros pólos importantes – Europa, Japão e China.

 

Enfim, que venham os novos desafios para a gestão de recursos. A Canepa Asset deseja um ótimo ano novo a todos e tem o orgulho de apresentar sua carta trimestral, com destaque:

 

– Novos produtos: Canepa Phoenix FIM (Long Short) e Canepa Long Biased FIM

 

– Canepa I FIC FIA (Long Biased): Com apenas um ano e meio de vida, recebe o primeiro prêmio, classificado como “Fundo Excelente” para investidores institucionais, em análise realizada pela Consultoria Luz Engenharia.

 

– Dentro da análise detalhada do desempenho dos fundos no trimestre, a resposta a uma pergunta: O péssimo desempenho das bolsas brasileiras nos últimos quatro anos pode ser justificado pela “crise internacional”?

 

– Caso de investimento: Suzano Papel e Celulose

 

Para ler o relatório completo, clique aqui.

 

Um abraço a todos,

 

Alexandre Póvoa