Carta Mensal Junho-2017 | Canepa Macro FIM


A Canepa Asset Brasil publica sua carta mensal da estratégia macro, referente ao mês de junho/2017.

No mês de junho, o fundo Canepa Macro FIM rendeu 0,66%, equivalente a 81% do CDI. Em 2017, o fundo apresenta retorno nominal de 4,99%, equivalente a 88% do CDI no período. Em 12 meses, o fundo apresenta rentabilidade de 21,0% (equivalente a 164% do CDI).  Desde o seu início (março de 2016) até junho/17, o retorno do produto alcançou 39,4% nominais, o que corresponde a 222% do CDI.

Junho foi um mês marcado por uma cautela da gestão na retomada de posições relevantes em termos de tamanho, dado a substancial incerteza política que se instalou no país oriunda da delação premiada de Joesley Batista, que atingiu em cheio a Presidência da República. Portanto, a característica de forma de gestão do fundo assumiu perfil muito mais tático do que estratégico.

O mercado de DI, por conta do bom momento da inflação e da comunicação eficaz do Banco Central, continuou sendo o de maior visibilidade, enquanto o Real e o Ibovespa se moveram para patamares mais depreciados e perderam volatilidade. Os mercados externos continuaram com desempenho benigno.

Leia a íntegra da Carta Mensal do Canepa Macro FIM