Carta Mensal Fev-18 | Canepa Macro FIM | A volatilidade existe! Transição do cenário Godilocks para o Reflation?

Carta Mensal Fev-18 | Canepa Macro FIM | A volatilidade existe! Transição do cenário Godilocks para o Reflation?

A VOLATILIDADE EXISTE! TRANSIÇÃO DO CENÁRIO GODILOCKS PARA O REFLATION?

A Canepa Asset Brasil publica sua Carta Mensal da Estratégia Macro, referente ao mês de fevereiro/2018.

No mês de fevereiro/18, o fundo Canepa Macro FIM rendeu 0,48%, equivalente a 104% do CDI. No ano de 2018, o fundo Canepa Macro FIM apresenta retorno de 2,14%, o que corresponde a 204% do CDI.  Desde o seu início (março/16) até fevereiro/18, o retorno do fundo alcançou 53,56% nominais, representando  225% do CDI. 

O mês de fevereiro foi marcado pela elevação acentuada dos índices de volatilidade da bolsa americana, com efeitos relevantes na dinâmica dos mercados globais. Levando em conta que parte dos fatores que explicaram esse movimento foram de origem técnica – desmontagem de derivativos de volatilidade e predomínio de negociações de alta frequência – de difícil monitoramento, nossa reação foi a redução das exposições nos mercados de ações, tanto americano (zerando a posição comprada em S&P 500) quanto brasileiro. A perspectiva de retorno vis a vis o risco de um cenário extremamente nebulosos sugeria cautela nos posicionamentos. Aumentamos, por outro lado, a exposição da carteira com posições long short em ações brasileiras dentro do nosso fundo Canepa Macro FIM.

Nossa principal posição continuou sendo no mercado de juros locais nos vértices intermediários, dentro da visão de juros baixos por tempo prolongado, sustentada pelos dados recentes de inflação.

A Canepa Asset busca constantemente a constituição de um portfólio balanceado a partir do cenário de médio-longo prazo traçado pelo nosso time de pesquisa e gestão. Dentro dessa filosofia, compusemos o portfólio com posições compradas em dólar norte-americano, usando como contrapartida o Real e o Peso Mexicano. A compra de taxas de dez anos dos títulos do Tesouro norte – americano completaram a composiçãodo equilíbrio da carteira.

LEIA AQUI A CARTA MENSAL COMPLETA