CANEPA | Pela segunda vez consecutiva, BC aponta Canepa Asset Brasil como o melhor previsor de IPCA do mercado.

CANEPA | Pela segunda vez consecutiva, BC aponta Canepa Asset Brasil como o melhor previsor de IPCA do mercado.


Caros amigos da Canepa Asset,

 

É com enorme orgulho que recebemos, pela segunda vez consecutiva, a indicação do Banco Central do Brasil (Boletim Focus) como o “melhor previsor de curto prazo do IPCA”, índice que embasa o sistema de metas de inflação.

 

Além disso, assumimos pela primeira vez o segundo lugar como melhor previsor de IPCA no médio prazo.

 

Continuamos trabalhando arduamente para permanecer entre as melhores instituições do país em termos de pesquisa. Reconhecimentos em série somente nos dão mais confiança de que estamos no caminho correto.

 

Muito importante continuarmos em primeiro lugar exatamente na previsão de um indicador que serve como base da política monetária no país. Certamente essa boa capacidade de previsão nos ajudou a alcançarmos bons retornos principalmente nos mercados de juros e inflação. Cabe lembrar que boas estimativas de IPCA e taxa de juros produzem também reflexos indiretos nas posições de bolsa e câmbio.

 

Nossos fundos continuam entregando os seus respectivos mandatos de retorno e volatilidade esperados. Agradecemos aos nossos cotistas pela confiança. Convidamos a todos a conhecer a Canepa Asset, onde o culto à pesquisa e o respeito aos mandatos constituem, de forma inegociável, a nossa marca.

 

Abraços,

 

Alexandre Póvoa

 

O Departamento de Estatísticas (Dstat) anuncia as instituições Top5 de setembro de 2017, entre as participantes da pesquisa de expectativas de mercado:

 

 

Link para o resultado: http://www4.bcb.gov.br/Pec/GCI/PORT/Focus/T20171009-Institui%C3%A7%C3%B5es%20Top%205%20-%20Setembro%20de%202017.pdf

 

TABELA DE RENTABILIDADE DOS FUNDOS